Como dimensionar o disjuntor?

Como dimensionar o disjuntor?

Dimensionando o disjuntor correto. Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.

Quais são os disjuntores de norma IEC ou DIN?

Os disjuntores de norma IEC ou DIN nome comumente conhecido possuem três curvas de atuação que são com características distintas, estas curvas são conhecidas como curvas B,C e D, (NERY 2014, p 2014). Os disjuntores de curva B mais adequado para residências e cargas de baixas

Qual a curva de ruptura de um disjuntor?

As curvas de disjuntores são B, C e D, lembrando que pela corrente ser dada em ampere (A), não existe curva característica com letra A, para não haver confusão. A curva de ruptura B para um disjuntor estipula, que a sua corrente para que seccione o circuito seja compreendida entre 3 a 5 vezes a sua corrente nominal.

Qual a importância do disjuntor geral?

Item de extrema importância, o disjuntor geral é responsável pela segurança de toda a instalação, ou seja, serve para garantir o funcionamento dos os equipamentos e a tranquilidade das pessoas. É muito comum, entretanto, que dúvidas apareçam e até atrapalhem o andamento do trabalho.