O que e a doutrina do Vale do Amanhecer?

O que é a doutrina do Vale do Amanhecer?

Segundo os seguidores do Vale do Amanhecer, seres extraterrestres pousaram na Terra há 32 mil anos para desenvolver as civilizações humanas. Esses seres depois voltaram à Terra através de sucessivas encarnações passando por várias culturas e épocas.

Quais são os trabalhos no Vale do Amanhecer?

Os trabalhos de tratamento espiritual do Vale do Amanhecer são realizados por duplas – “mestre de doutrina” ou “doutrinador” e “mestre de incorporação” ou “apará” – ambos considerados médiuns, sendo o apará identificado pela emoção, o corpo e as forças da lua, e o doutrinador, associado à razão, palavra e forças do sol …

Quem é o mentor espiritual do Vale do Amanhecer?

O mentor espiritual dessa doutrina é o ;Pai Seta Branca;, um espírito que, entre outras encarnações, teria sido um guerreiro inca, autor de muitas façanhas em combate, depois martirizado pelos colonizadores espanhóis.

Qual a filosofia do Vale do Amanhecer?

Tia Neiva diz que a sua filosofia ;é unir a todos;, embora cada um tenha o livre abrítrio para professar esta ou aquela crença, uma determinada linha religiosa. Exemplificou que no Vale do Amanhecer tanto a Umbanda como o Candomblé se sentem bem, não havendo nenhuma restrição, entre as diversas correntes.

Quem são os Jaguares?

Os homens, chamados de jaguares, em sua maioria vestem uma espécie de colete sobre uma blusa preta ou branca. No colete, há uma faixa roxa, representando a cura, e amarela, remetendo ao conhecimento, além da identificação de quem as veste. Nas ninfas, como são chamadas as mulheres, as vestimentas são as mais variadas.

Quem foi Tia Neiva Vale do Amanhecer?

Neiva Chaves Zelaya (Propriá, 30 de outubro de 1925 — Brasília, 15 de novembro de 1985), mais conhecida por Tia Neiva, foi uma médium clarividente brasileira que fundou o Vale do Amanhecer, doutrina espiritualista que agrega elementos de várias religiões.

Qual a religião de quem vai no Vale do Amanhecer?

O Vale do Amanhecer é uma doutrina religiosa surgida na década de 50, no Distrito Federal (DF), a partir das práticas religiosas de Neiva Chaves Zelaya (Tia Neiva) na região.

Quem é mãe Yara?

Iara ou Uiara, também referida como “Mãe-d’água”, é uma entidade do folclore brasileiro de uma beleza fascinante. Por ser uma sereia, enfeitiça os homens facilmente por ter a metade superior de seu corpo com formato de uma linda e sedutora mulher.

Quem é o Pai Seta Branca?

Pai Seta Branca é uma presença constante na história do Vale do Amanhecer. Nas narrativas míticas dos fiéis, é considerado um “espírito de luz”, “um espírito que se alimenta das energias do ‘céu’”. Espécie de herói civilizador da comunidade, Pai Seta Branca é certamente a entidade de mais prestígio entre os fiéis.

Qual a diferença entre o jaguar E a pantera?

Essa é uma afirmação que pode surpreender muita gente, mas a verdade é que o jaguar e a pantera (também conhecida como onça-preta) são a mesma espécie. O que acontece é que a pantera possui apenas uma variação na pelagem, devido à alta concentração de melanina. Ou seja: nada além da cor diferencia esses dois animais.

Qual é o maior felino do mundo?

ligre
Filho de um leão e de uma tigresa, o animal, chamado de “ligre”, foi eleito o maior felino do mundo pelo Guinness Book of World Records, edição 2014. Com 418 quilos e 3,3 metros de comprimento, Hercules vive na reserva Myrtle Beach Safari, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Quem era o marido de Tia Neiva?

Raul Zelaya Alonso
Casou-se, aos 18 anos, com Raul Zelaya Alonso, então secretário do engenheiro Bernardo Sayão e com ele teve 4 filhos: Gilberto, Carmem Lúcia, Raul Oscar e Vera Lúcia. Ficou viúva aos 22 anos.